quinta-feira, 3 de março de 2016

Momento “Saco Cheio”

Acho que todo celíaco, por mais maduro que seja, tem seu momento,de “Saco Cheio” da dieta, o meu dura segundos, saco cheio da contaminação cruzada, de ser celíaco etc etc... Uma atitude infantil e boba? Sim, mas quem não tem?
Hoje eu ia preparar uma polenta que minha mãe deu de presente para mim, rs. Ela estava segura quando me entregou o pacote e disse: “Essa não contém glúten”.

Eu deixei aquela polenta no armário quase que mofando... olhava pra ela, ela olhava pra mim, mas não sei, não tinha vontade de fazer. Um dia decidi fazer porque estava com desejo de polenta com molho, mas antes, por força do hábito fui ler, ou melhor, “escanear” a embalagem e sim, continha glúten. Lá se foi minha polenta ao molho por água abaixo.


“Como seria bom comer sem precisar ler embalagens”, “como seria bom não ser celíaca”, “que saco tudo isso”. Mas logo voltei pro corpo: “Sou celíaca e ponto, vida que segue”.

4 comentários:

  1. Verdade
    Mas ainda bem que temos juízo rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. ainda bem!!! Bem, no meu caso como hipersensível não tenho como deixar o juiszo de de lado.. rsrsrs

      Excluir
    2. Eu sei que é muito difícil, fui diagnosticada há pouco mais de 1 mês, e pra mim similar tudo isso, está sendo um processo muito doloroso, pois tenho que reeducar toda a minha alimentação, tudo que eu comia, agora não posso mais, e o mal humor toma de conta, pq como ainda não sei fazer coisas sem gluten, por várias vezes a fome bate e a depressão aparece! ��

      Excluir
    3. Karen!!! Sim não é fácil, mas nao temos escolha né? Quanto a cozinhar te entendo.. odiava.. mas agora to tendo q cozinhar, ate que to conseguindo agora..rs. Bem quando quiser das umas risadinhas da uma olhada na Celia.. http://www.facebook.com/cceliaca Voce ta sendo bem orientada? ja sabe todos os cuidados necessarios? bjs, Eve

      Excluir